Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fabricante chinesa cria câmera com Android 7.1 com suporte para lentes Canon

Por| 06 de Novembro de 2018 às 14h34

Link copiado!

Divulgação/Yongnuo
Divulgação/Yongnuo

A Yongnuo, fabricante chinesa de equipamentos fotográficos, anunciou uma nova câmera mirrorless baseada em Android 7.1, mas equipada com lentes Canon. O produto ainda não tem nome definido, já que a companhia abriu uma campanha pública para batizar a novidade.

A nova câmera registrada como YN450 tem um sensor de 16 MP e, com o Android como sistema, fica parecendo um smartphone com capacidade de acoplar lentes EF da Canon, agindo como se fosse uma DSLR normal.

A vantagem é que você tem toda sorte de apps para compartilhamento, edição e estoque de fotos que um dispositivo Android tem. Tudo isso, gerenciado por uma tela touch de 1080p na frente do dispositivo.

Em termos de especificações, a câmera carrega um processador da Qualcomm com oito núcleos capazes de processar imagens em 4K em até 30 fps, apesar de a tela ser apenas em full HD.

Continua após a publicidade

O aparelho ainda tem uma câmera frontal para selfies de 8 MP, 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

O curioso é que a empresa está juntando duas peças que teoricamente não funcionam tão bem juntas. O sensor, feito pela Panasonic, apesar de seus 16 MP, é feito em micro 4/3, sendo que as lentes da Canon são, geralmente, full-frame. Isso quer dizer que o aparelho terá de fazer edições para ajustar a imagem, o que resulta, provavelmente, em queda na qualidade.

O YN450 ainda não tem nome oficial nem data para chegar ao mercado.

Fonte: Facebook