Esta incrível foto da Lua foi feita na varanda de uma casa

Por Redação | 11 de Maio de 2015 às 08h50

As fotografias do espaço são uma das coisas mais estonteantes de se ver. Além de serem incrivelmente bonitas, elas sempre nos surpreendem, ainda que já tenhamos visto muitas delas. No caso da foto tirada por um artista/astrônomo amador polonês chamado Bartosz Wojczyński, podemos certamente dizer que ela é mais uma obra de arte.

O interessante dessa imagem é que ela não foi feita diretamente do espaço, mas sim da varanda da casa do próprio Wojczyński. Os equipamentos, no entanto, fizeram toda a diferença para este astrofotógrafo. Ele utilizou uma câmera ZWO ASI174MM, o tripé Sky-Watcher HEQ5 (indicado para astrofotografia) e o telescópio Celestron C9.25 (com uma lente equivalente, na fotografia, a uma 2.350 mm com abertura de diafragma em f/10). No total, o polonês gastou US$ 3.500 em equipamentos.

Para compensar a baixa resolução da câmera monocromática de 2,3 megapixels, foram tiradas 32.000 fotos que foram posteriormente compactadas utilizando um software. O processo de edição também envolveu trabalhar as cores das capturas com filtros coloridos, uma técnica utilizada no telescópio Hubble, que fotografa apenas em preto e branco.

Foto da Lua

Além de toda essa metodologia, ainda foram empregadas técnicas avançadas de processamento com mapeamento infravermelho dos canais azul e vermelho, que permitiu uma saturação de cores bem forte e a identificação dos componentes que formam o solo lunar. De acordo com Wojczyński, as áreas azuladas, por exemplo, são áreas ricas em titânio.

O processo de edição levou aproximadamente 6 horas e o resultado foi uma imagem com 14 megapixels e riquíssima em detalhes. Para ver a foto original em máxima resolução basta clicar aqui.

Fonte: PetaPixel

Fonte: http://meiobit.com/316361/super-foto-da-lua-feita-por-um-astronomo-amador/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.