Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Canon usará tecnologias da 5D Mark III em satélite espacial

Por| 14 de Outubro de 2016 às 19h08

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Canon

A Canon anunciou para março de 2017 que lançará um satélite de captura de imagens para uma missão no espaço, usando tecnologias testadas e aprovadas em suas linhas de câmeras profissionais como a EOS 5D Mark III.

Embora a Canon não tenha dado detalhes sobre quais serão as tecnologias a serem empregadas no satélite, especulações indicam que o sensor full frame de 22,3 megapixels e o processador de imagens Digic 5+ da 5D Mark III estarão no projeto.

A única informação confirmada pela Canon é que as câmeras do satélite contarão com as "capacidades ópticas" das câmeras top de linha da fabricante. O satélite será compacto, pesando cerca de 64 quilos.

Ele será colocado em órbita em uma altitude de 500 quilômetros, circulando a Terra 15 vezes em um dia. A esta altura, será possível gerar imagens com detalhes suficientes para ver carros circulando pelas ruas.

Continua após a publicidade

Com a novidade, a Canon parece estar convicta a entrar no segmento de satélites de pequeno porte, tendência que pode crescer nos próximos anos para o uso comercial e de empresas menores, devido ao seu custo reduzido. Segundo o Nikkei Asian Review, espera-se que cerca de 3 mil dispositivos desta natureza sejam colocados em operação.

Setores como agricultura, preservação ambiental e rastreamento poderão se beneficiar com as novas tecnologias, que poderão gerar receitas de US$ 482 milhões até 2020 e o dobro disso até 2030

Fonte: Digital Trends