Publicidade

Canon quer lançar câmera Full HD do tamanho de um pendrive

Por| 08 de Julho de 2019 às 10h29

Link copiado!

Indiegogo
Indiegogo
Tudo sobre Canon

A próxima câmera da Canon pode ser do tamanho de um pendrive. A empresa vai lançar um projeto de financiamento coletivo para a criação da IVY REC, uma câmera tão pequena que pode ser comparada a um pendrive.

A justificativa da empresa é a segurança. A ideia é tornar o aparelho cada vez mais discreto, sobretudo para quem quer sair em viagens e levar um aparelho consigo para fotos. Assim, a IVY REC é pequenininha e conta com espaço para você acoplá-la a uma fivela ou prender em um chaveiro e cinto.

A pequena peça conta com a lente de um lado, o obturador em cima e outro botão de ajuste de modo na face contrária da lente. A Canon ainda não revelou muito sobre as especificações do dispositivo, mas ele contará com um sensor de 13 MP de 0,8 cm.

Continua após a publicidade

A proposta é que a câmera consiga fazer fotos e vídeos em Full HD a 60 fps, com boa qualidade para produções em ambientes abertos. Em suma, a utilização deve ser próxima ao que fazem modelos da GoPro.

A câmera também conta com outras qualidades, como encaixe de apoio para tripé ou apoio em steadycam, resistência a água em pouca profundidade, além de conexão Bluetooth. Ela não conta com nenhuma tela para mostrar uma prévia de como a foto ou vídeo ficarão, de modo que é preciso usar um aplicativo mobile para acompanhar por Bluetooth como a imagem deve ficar.

Também é por esse tipo de conexão que as fotos são descarregadas para o computador, onde podem ser editadas. A empresa ainda não informou se haverá espaço para cartões microSD ou mesmo alguma entrada USB para facilitar a transferência de arquivos para outros aparelhos.

A campanha ainda não está oficialmente no ar, por isso, ainda não é possível saber outras especificações, nem quando a IVY REC chegará ao mercado. A Canon, contudo, não deve usar o mecanismo para bancar toda a produção da câmera, sendo que o financiamento coletivo pode ser apenas um teste para sentir a receptividade do mercado a um produto como este.

Continua após a publicidade

Fonte: Indiegogo