Câmera compacta consegue tirar fotos incríveis da superfície da Lua

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 09h08

Uma das maiores frustrações de quem admira o céu estrelado e gosta de parar uns minutos por noite para prestar atenção na Lua é não conseguir fotografar elementos tão distantes usando um smartphone ou uma câmera amadora. Qualquer pessoa que já tentou fotografar a Lua cheia que está estonteante lá no céu certamente já se decepcionou com o resultado mostrado na tela do celular, não é mesmo? Pois, pensando nesse público, a TinyMOS criou a Tiny1: uma câmera compacta capaz de, finalmente, registrar esses momentos astronômicos.

Tiny1

Chamada por seus criadores de “a menor câmera astronômica do mundo”, a Tiny1 conta com uma tecnologia exclusiva de redução de ruídos que melhora a qualidade final da imagem, já que a proposta é tirar fotos de elementos do céu e, portanto, o ambiente precisa estar bastante escuro. No display sensível ao toque de 4,3 polegadas, o usuário encontra um mapa do céu mostrando onde estão e quais são as estrelas e demais corpos celestes visualizados naquela direção. Por dentro, a câmera conta com um processador Snapdragon Quad-Core, 4 GB de memória RAM e bateria com 1.700 mAh de capacidade.

Tiny1

Além de fotografias, a câmera também grava vídeos em resolução 2,5K e faz vídeos em time-lapse, como essa amostra publicada no canal do YouTube da companhia:

E para quem curte observar os astros utilizando telescópios, a Tiny1 pode ser acoplada a esses equipamentos por meio de um adaptador, fotografando tudo o que você estiver vendo pelo instrumento. Mas quem quiser usar a câmera para registrar momentos do dia a dia também ficará satisfeito, já que ela funciona como uma câmera normal como as dos smartphones. Equipada com Wi-Fi, a Tiny1 permite ainda o compartilhamento imediato nas redes sociais daquela foto incrível que acabou de ser registrada. Há ainda a possibilidade de conectá-la a um smartphone ou tablet com Android.

Apesar de ser aparentemente incrível, a câmera astronômica portátil ainda não está disponível no mercado. Mas as vendas devem começar em breve, já que a campanha de financiamento coletivo publicada no Indiegogo já arrecadou 342% do valor solicitado - e os apoiadores da campanha começarão a receber as primeiras unidades da Tiny1 a partir de dezembro deste ano.

Via: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.