Adobe Lightroom para Android agora é gratuito

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 15h48
Tudo sobre

Adobe

Boas novas para quem gosta de fotografia e usa smartphones e tablets com Android: a partir de agora, o aplicativo do Lightroom tem download gratuito e dispensa a necessidade de login no Creative Cloud. A novidade já estava disponível para quem usava iPhones e iPads desde outubro, e acaba de chegar também à Play Store.

Parte da coleção de softwares gráficos da Adobe, o Lightroom é uma das principais ferramentas de edição e tratamento de fotografia profissional. A versão mobile traz alguns dos principais recursos do programa, como ajustes automáticos de cor, brilho e contraste, além de filtros diversos. O app também sincroniza arquivos com a versão de desktop e lê arquivos RAW, mas não é destinado somente a fotógrafos experientes - seu design é “clean” e intuitivo.

Em uma publicação no blog oficial do Lightroom, Josh Haftel, membro da equipe que cuida das versões mobile dos produtos da Adobe, contou que a decisão para disponibilizar o app gratuitamente também no Android veio do enorme sucesso que a gratuidade teve no iOS. Ele também explica que, apesar da instalação e uso do aplicativo dispensar a criação de um login no Creative Cloud, quem desejar sincronizar arquivos com a versão desktop do programa precisará ser um usuário (mesmo que “trial”, aquele período em que os softwares liberam seu uso para testes).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Adobe Lightroom Android

E quem pensa que editar fotos com qualidade profissional pelo celular não é possível está bastante enganado. O Lightroom para Android suporta arquivos sem a compressão de formatos como o JPG, e isso faz com que a qualidade do resultado final seja a mesma de um tratamento feito na versão desktop. No entanto, o software para computadores oferece uma grande quantidade de ferramentas e recursos que ainda não foram implementados nas versões para dispositivos móveis.

Fonte: Lightroom Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.