Xiaomi lança câmera concorrente da GoPro por apenas 60 dólares

Por Redação | 02 de Março de 2015 às 14h30

A GoPro terá uma nova concorrente no mercado de câmeras de ação. A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira, 2, o lançamento da Yi Action Camera, que será vendida por cerca de 60 dólares. O valor é bem inferior ao modelo de entrada da GoPro, que custa 130 dólares. As informações são do Pplware.

Além do preço mais atrativo, a Yi Action também possui especificações melhores do que a GoPro Hero. Ela é capaz de gravar vídeos em 1080p a 60 frames por segundo, além de possuir 16 megapixels com sensor de imagem Exmor R BSI CMOS da Sony, que logicamente eleva a qualidade do produto. A título de comparação, o modelo de entrada da GoPro possui a mesma qualidade de 1080p, porém, grava em apenas 30 frames por segundo e possui uma câmera de 5 megapixels.

Além disso, a Yi Camera vem equipada com um processador de imagem Ambarella, uma lente angular de 155 graus, redução de ruído 3D e estabilizador de imagem. Sua capacidade de armazenamento é de 64 GB e ela pode ser utilizada debaixo d'água até uma profundidade de 40 metros. Outra vantagem da Yi Camera sobre a concorrente GoPro Hero é que ela é mais leve, já que pesa 72g contra 100g da rival.

Yi Action Camera

Em termos de conectividade, a câmera chinesa possui Wi-Fi e Bluetooth 4.0 LE para a conexão com outros dispositivos móveis, como smartphones, tablets e smartwatches.

Segundo a Xiaomi, a intenção é que o produto chegue para ser comercializado nos Estados Unidos até o final deste ano, visto que ela atualmente está sendo vendida apenas na China. A empresa também mencionou que irá incluir um pacote de vários acessórios extras que será vendido juntamente com a câmera.

A Yi Action Camera faz parte da estratégia de aumentar o portfólio de produtos e tornar a Xiaomi uma das principais empresas de tecnologia do mundo. O crescimento da empresa nos últimos anos em vários setores, como nos computadores portáteis, Internet das Coisas e dispositivos móveis, tem motivado os executivos a lançarem novos produtos.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-lanca-concorrente-a-gopro-pelo-preco-de-57-euros/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.