Primeira “selfie espacial” aconteceu em 1966

Por Redação | 25.02.2015 às 16:00
photo_camera Reprodução/Twitter

No século XXI, o autorretrato virou “selfie” e é uma moda que, aparentemente, veio para ficar, com as fabricantes de smartphones se preocupando cada vez mais em incluir boas opções de câmera frontal em seus gadgets. Mas a moda que tomou conta das redes sociais de uns anos para cá conta com uma representação lendária muito antes da ideia de um smartphone ser concebida.

Estamos falando da selfie espacial realizada pelo segundo homem a pisar na Lua, Buzz Aldrin, responsável pelo primeiro autorretrato realizado no espaço. Ele fez isso durante a missão Gemini 12, enquanto orbitava a Terra em 1966, e postou a foto em sua conta no Twitter na última semana.

“Você sabia que eu tirei a primeira selfie espacial durante a missão Gemini 12, em 1966? Melhor selfie de todos os tempos”, escreveu o ex-astronauta na postagem.

O registro feito por Aldrin voltou à tona após estar prestes a ser colocado em leilão junto com outras 1,1 mil fotografias das primeiras incursões norte-americanas ao espaço. A venda vai acontecer em um evento nesta quinta-feira (26) e o pacote todo deve sair por cerca de US$ 1 milhão.