Podo: projeto do Kickstarter promete ser um grande concorrente do pau de selfie

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 15h19

O pau de selfie, acessório que se tornou popular no mundo todo no ano passado, está prestes a ganhar um concorrente de peso. Um projeto no Kickstarter batizado de "Podo" é uma câmera capaz de ser grudada em praticamente qualquer superfície. Além da praticidade, ela tira fotos em alta qualidade.

O dispositivo foi criado para ser um item de fácil transporte e, por isso, tem apenas 5 x 5 x 2,5 cm e pesa um pouco mais de 50 gramas. A parte traseira possui uma abertura na qual fica um tapete de micro-sucção, que é o que vai fazer com que ela grude em qualquer lugar. Uma vantagem para o aparelho em relação ao pau de selfie é que ela pode se comunicar com os smartphones em uma distância de até 10 metros. Essa conexão vai ser feita através de um aplicativo.

Podo

A Podo tira fotos em 8 MP e também grava vídeos em 720p com 30 fps. Ela conta com memória interna de 4GB, oito LEDs que funcionam como um flash, além de um acelerômetro que ajuda a orientar a posição da foto. Inicialmente, a câmera deve fazer somente vídeos simples ou em intervalos programáveis de tempo, mas os desenvolvedores têm interesse em adicionar futuramente novos modos com atualizações de software.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O dispositivo funciona com um app disponível para Android e iOS, que tem a função de permitir o controle dos disparos através do Bluetooth. Quando a foto é tirada, a Podo envia a imagem automaticamente para o aparelho, além de permitir o compartilhamento nas redes sociais. Ela também possui uma saída microUSB para que a máquina seja conectada em computadores para realizar a transferência dos arquivos e recarregar a bateria.

O projeto ainda está no Kickstarter para a arrecadação de fundos e, até o momento, já conseguiu mais de 200 mil dólares. O preço da Podo deve ser de US$ 89, mas deve aumentar para US$ 99 assim que chegar às lojas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.