Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O fim de uma era: Kodak vai vender sua divisão de fotos

Por| 24 de Agosto de 2012 às 13h45

Link copiado!

O fim de uma era: Kodak vai vender sua divisão de fotos
O fim de uma era: Kodak vai vender sua divisão de fotos
Tudo sobre Kodak

A Kodak anunciou nesta quinta-feira (23) seus planos de vender alguns de seus principais negócios para conseguir mais dinheiro e evitar sua falência. O anúncio foi feito pelo chefe executivo da empresa, Antonio Perez, durante uma conferência.

A companhia planeja iniciar um leilão dos seus negócios, incluindo sua divisão de imagem e documentos, quiosques de revelação de fotos, produtos para câmeras e de papel-foto, até 2013. De acordo com o Silicon Republic, os departamentos de impressão, de imagem digital e de filmes cinematográficos permanecerão sob a custódia da Kodak.

Fundada em 1889, a Kodak ajudou a configurar o setor de fotografia e consolidar esta arte, porém, não se adaptou perfeitamente à era digital e em janeiro deste ano entrou com o pedido de proteção de falência. Além disso, a empresa está em meio a um leilão de patentes, que, ao que tudo indica, não irá render a quantia esperada pela Kodak para quitar alguns empréstimos.

"O início de um processo para vender os negócios de imagem e documentos personalizados é um passo importante na reorganização da nossa empresa para concentrarmos nos mercados comerciais e permitir que a Kodak acelere seu crescimento", afirmou Perez. "Além disso, continuamos nossos esforços para reduzir a nossa estrutura de custos e otimizar os modelos operacionais, para retomar a empresa à lucratividade".

Continua após a publicidade

Segundo o Electronista, a Kodak deverá se apresentar diante de um juiz federal de falência no dia 30 de agosto.