Memoto: a minicâmera que documenta toda a sua vida a cada 30 segundos

Por Redação | 25 de Outubro de 2012 às 09h55

Mais um produto lançado no Kickstarter vira notícia. Dessa vez trata-se da 'Memoto', uma minicâmera que tira fotos sozinha. Basta que você encaixe o dispositivo na sua roupa, por meio de um clipe, para ele começar a realizar disparos a cada 30 segundos.

Quando quiser parar de fotografar, basta tirar a câmera da sua roupa e guardá-la no bolso, por exemplo. Automaticamente a sequência é encerrada. Um serviço de acompanhamento on-line irá armazenar todas as imagens, catalogá-las por data, hora e local, e até mesmo ajudá-lo a escolher os momentos mais visualmente interessantes.

Esse serviço funciona por meio de um GPS, presente no corpo da Memoto, associado a um aplicativo para Android e iOS. A câmera mede 3,6 x 3,6 x 0,9 centímetros, e é relativamente discreta. A memória da Memoto permite até 4000 fotos de 5MP e a bateria dura cerca de dois dias.

Se pensarmos no quesito privacidade e até mesmo segurança, a ideia parece um pouco assustadora, mas segundo os idealizadores do projeto, o objetivo é obter imagens espontâneas, sem precisar fazer uma pose para registrar determinados momentos especiais da vida.

Fato é que o produto foi extremamente bem aceito, tanto que conseguiu bater (com louvor) a sua meta de US$ 50 mil, necessária para dar o pontapé inicial na produção dos dispositivos. Para você ter uma ideia, o projeto da Memoto foi lançado no Kickstarter na terça-feira (23) e já conseguiu arrecadar US$ 237 mil de mais de 1.200 apoiadores diferentes.

Gostou da ideia e quer ajudar? Corra para o site! O projeto aceita 'doações' até o dia 30 de novembro. Confira abaixo o vídeo de apresentação do produto.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!