Jogos da liga americana de hóquei usarão câmeras GoPro em transmissões ao vivo

Por Redação | 27 de Janeiro de 2015 às 08h41

Não há como negar que a GoPro se tornou a marca preferida dos esportistas que querem gravar seus treinos, partidas e torneios dos mais variados esportes, principalmente os mais radicais.

Agora, segundo o The Verge, a marca de câmeras de ação firmou uma parceria com a NHL, a liga norte-americana de hóquei, que passará a usar várias das pequenas câmeras durante os jogos ao vivo. Elas serão posicionadas em locais estratégicos para que o espectador possa ter uma pequena noção de como o jogador se sente e qual é a sua visão durante as partidas, como nos capacetes, ao redor da pista e dentro dos gols.

Bob Chesterman, executivo de programação da NHL, disse à fonte que em jogos comuns o projeto vai ser um pouco menor, tirando as câmeras dos capacetes, por exemplo. Futuramente, a liga deve começar a trabalhar com capacetes manufaturados que incorporam as câmeras em suas próprias estruturas, sendo uma solução mais segura.

A NHL quer apresentar os jogadores de uma maneira nunca vistas antes, com dribles, passes e habilidades que podem criar as histórias mais interessantes para o campeonato. Com a qualidade da GoPro, este vai ser um grande passo para a evolução das transmissões ao vivo na televisão.

Veja no vídeo abaixo uma pequena amostra de como vai funcionar a parceria:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.