Fujifilm lançará impressora para smartphones no Brasil

Por Redação | 28 de Agosto de 2014 às 12h17

A japonesa Fujifilm, uma das maiores empresas nos segmentos de imagem e informação, anunciou que lançará no mercado brasileiro a Instax Share SP-1, uma impressora de fotografias portátil para smartphones. O modelo é uma tentativa da empresa de resgatar a ideia de fotos instantâneas.

A impressora produz fotos de 5 por 8 centímetros e é capaz de registrar 256 níveis por cor (RGB), com até 254 dpi. Ela suporta rede sem fios Wi-Fi. Por meio de uma aplicativo chamado Instax Share App, disponível para smartphones equipados com Android e iOS, é possível aplicar diversos temas e efeitos. Além disso, o usuário poderá fazer pequenas edições antes de imprimir a fotografia. É possível por até 10 fotos por vez no aparelho.

FijiFilm Instax Share SP-1

A tecnologia presente no produto utiliza um obturador de cristal líquido e LEDs para controlar a luz exposta ao meio fotossensível em movimento, no caso o filme fotográfico específico da marca. Não é necessário soprar a foto para acelerar o processo, visto que a tecnologia não é térmica.

O lançamento nas prateleiras brasileiras está previsto para o mês de outubro deste ano. A impressora custará R$ 899. Nesta quinta-feira (28) o produto estará exposto no evento PhotoImage Brasil, que ocorre em São Paulo.

No vídeo abaixo você pode conferir o funcionamento da Instax Share SP-1:

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.