Fotos da Torre Eiffel podem ser ilegais, render multa e ser retiradas da web

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 08h44
photo_camera http://farm9.staticflickr.com/8067/8213961159_f8846b86ba_b.j

Leis de direito autoral não são o tipo de complicação legal que um turista de férias em Paris costuma se preocupar. Entretanto, alguns pontos turísticos da cidade-luz são protegidos por leis de copyright e, segundo informações do DigitalTrends, a Société d’Exploitation de la Tour Eiffel (Sociedade de Exploração da Torre Eiffel) confirmou que fotos da torre tiradas durante a noite, sem autorização, podem ser enquadradas como violação de direitos autorais. Dessa forma, quem tirar fotos da torre pode ficar atento e esperar por uma multa, além de remoção da foto de plataformas como Facebook, Instagram e Flickr.

A sociedade esclarece que embora o monumento construído em 1889 já se encontre em domínio público, a estrutura de iluminação utilizada nele não o é. Dito isso, é perfeitamente legal tirar fotos da Torre Eiffel, mas apenas de dia, quando as luzes estão desligadas. Regras semelhantes acontecem em alguns monumentos da Itália, Bélgica e na própria França.

Portanto se você está pensando em passar as festividades de fim de ano na capital francesa, é bom ter bastante cautela e ficar atento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.