Fotógrafo utiliza imagens da NASA para criar um belo vídeo da Terra

Por Redação | 25 de Julho de 2012 às 13h45

Knate Myers é um fotógrafo mexicano de 27 anos que utilizou fotos tiradas da Estação Espacial Internacional para criar um vídeo em time-lapse belíssimo que mostra o planeta Terra de uma maneira bem diferente da que estamos acostumados.

As imagens que você vê no vídeo foram capturadas a cerca de 350 quilômetros de distância da superfície terrestre e nos fazem dar uma corrida em volta da Terra, tudo ao som de uma música de John Murphy chamada Sunshine.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Time-lapse da Terra

Se tiver o mesmo talento de Knate, você também pode se arriscar a criar seu próprio vídeo, afinal, a NASA disponibiliza gratuitamente diversas fotos tiradas pela Estação Espacial e pelo Solar Dynamics Observatory (SDO), uma sonda não-tripulada que estuda processos do Sol que afetam a vida aqui na Terra. Com a seleção de fotos desejadas nas mãos basta utilizar um programa para criar o time-lapse, como o PhotoLapse ou Sony Vegas, por exemplo.

Agora relaxe, aumente o som e curta essas belas imagens do nosso planeta azul:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.