Fotógrafo encontra câmera rara com fotos da 1ª Guerra Mundial

Por Redação | 31 de Julho de 2013 às 16h25
photo_camera A Nerd's World

Ao visitar uma propriedade nas Cataratas do Niágara, em Ontario, Canadá, o fotógrafo Chris Hughes encontrou uma câmera fotográfica rara, mais precisamente uma Richard Verascope, com fotos que datam da Primeira Guerra Mundial. Junto à câmera, Hughes encontrou também uma maleta de couro com anotações, vidros e registros que indicam que o equipamento pertenceu a um soldado francês.

As primeiras câmeras Richard Verascope surgiram nos anos 1800 e o exemplar encontrado por Hughes pode ser um dos últimos existentes. As imagens encontradas junto com a câmera mostram, essencialmente, cenas de batalhas, explosões e combatentes mortos.

Câmera rara 1ª Guerra

Fotos: Reprodução: A Nerd's World

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O fotógrafo decidiu compartilhar o seu grande achado e criou uma exposição das imagens em um visualizador 3D. "Cada slide é um pedaço da história em forma de fotografia e eu tenho arrepios toda vez que coloco uma das lâminas no visualizador 3D", afirmou o fotógrafo ao site IO9. As fotos estão a venda no site A Nerd's World.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.