Empresa lança primeira câmera digital do mundo que gera sua própria energia

Por Redação | 27.03.2013 às 16:55

O universo da tecnologia tem se voltado para soluções sustentáveis como a produção e captação de energia limpa. E a empresa Superheadz Japan acaba de lançar a primeira câmera digital do mundo capaz de gerar sua própria energia de alimentação, a Sun & Cloud, permitindo que os usuários fiquem à vontade e não tenham que se preocupar em encontrar uma tomada para recarregar sua bateria. As informações são do PetaPixel.

A Sun & Cloud é equipada com um pequeno painel solar em sua parte superior, permitindo que os usuários exponham a câmera à luz do dia para recarregar sua bateria e, com a ajuda de uma manivela em sua lateral, os usuários também poderão gerar energia de forma mecânica, ideal para dias sem muita luz do sol. E para quem não tiver muito tempo para recarregar a bateria com esses dois mecanismos, pode também acoplá-la ao computador através de uma entrada USB e realizar sua recarga.

Sun & Cloud

O design do dispositivo é inspirado nas câmeras fotográficas antigas e é um cubo feito de plástico, disponível nas cores branca e preta. A câmera é equipada com sensor CMOS de 3 megapixels, pesa 200 gramas, possui flash de LED, visor de LCD na parte de trás e suas imagens podem ser salvas em cartões microSD ou SDHC com capacidades que variam, respectivamente, de 2GB a 16GB. A Sun & Cloud também grava vídeos em AVI de até 30 quadros por segundo.

Sun & Cloud

Além disso, a câmera é equipada com ISO de 100 a 800 e três distâncias: uma faixa normal de 150 centímetros, uma para retratos de 60-150 centímetros e uma macro de 25-35 centímetros. A pequena câmera sustentável ainda possui 15 filtros de imagem que geram uma estética Lo-Fi nas fotos.

A Sun & Cloud está disponível na loja virtual AC Gears por US$ 200 (cerca de R$ 400).