Canon começará a produzir câmeras DSLR no Brasil a partir de 2014

Por Redação | 06 de Junho de 2013 às 11h00
photo_camera The Camera Store

A Canon anunciou que começará a produzir câmeras fotográficas profissionais, também conhecidas como DSLR, em sua fábrica na cidade de Manaus a partir de 2014. A empresa havia revelado anteriormente que iria iniciar a produção no país de câmeras compactas e durante um evento para a imprensa em sua sede em Tóquio, Japão, e informou que a fabricação dessas câmeras começará no dia primeiro de julho deste ano. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

Esta será, por enquanto, a primeira produção de câmeras da companhia a ser realizada fora da Ásia, e a Canon tem planos de conseguir reduzir os valores de seus produtos no Brasil com a medida. "Diminuiremos nossos gastos com impostos, que atualmente pagamos para importar, e, assim, competiremos de igual para igual com as concorrentes. A redução do preço depende da situação do mercado", explicou Jun Otsuka, presidente da Canon no Brasil.

Concorrentes da Canon como a Nikon, Panasonic, Sony e Samsung já produzem câmeras compactas no país, e a Nikon também tem sua produção nacional de câmeras profissionais. A empresa tem planos de iniciar a produção brasileira das câmeras DSLR mais baratas da companhia como, por exemplo, a recém-lançada EOS Rebel T5i.

Otsuka afirma que o interesse por esse tipo de câmeras fotográficas deverá aumentar com a chegada de sua produção por aqui, até porque muitos consumidores têm optado por equipamentos fotográficos com mais recursos. Atualmente, a fábrica em Manaus conta com 60 funcionários e este número será ampliado para 100 até o próximo ano para comportar a demanda por câmeras e sua fabricação local.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!