Câmera encontrada no fundo do oceano manteve cartão de memória intacto

Por Redação | 29.05.2014 às 12:29
photo_camera Reprodução

Uma câmera perdida há 2 anos foi encontrada no fundo do oceano por 2 estudantes e devolvida ao seu dono. Até então, esta notícia não teria relevância. Acontece que a máquina em questão, de forma surpreendente, conseguiu preservar todas as fotos e vídeos que nela estavam.

Segundo o jornal canadense The Vancouver Sun noticiou, o aparelho foi encontrado no início deste mês quando os estudantes estavam em um mergulho de pesquisa. Ao ver a câmera, o oficial de mergulho e segurança que estava no barco com os alunos, Siobhan Gray, imediatamente imaginou se o conteúdo do cartão de memória poderia ser recuperado. Ele, então, testou o cartão no seu computador e, para a sua surpresa, várias fotos e vídeos estavam intactos.

Gray e a professora de ecologia marinha Isabelle M. Côte, divulgaram na internet algumas fotos que estavam no aparelho com o objetivo de encontrar o seu proprietário. Por uma feliz coincidência, um membro da Guarda Costeira reconheceu uma das pessoas que estavam nas fotos. Seu nome era Paul Burgoyne e o guarda o havia resgatado de um naufrágio há 2 anos.

Burgoyne foi contactado e sua câmera foi devolvida. Ele ficou feliz e surpreso por recuperar o objeto que, para ele, continha fotos de família de valor inestimável.