Câmera é capaz de registrar um trilhão de fotos por segundo

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 09h55

Pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) conseguiram criar uma câmera que registra um trilhão de frames por segundo. Isso mesmo, um trilhão!

Segundo informações do site Techeblog, o equipamento consegue registrar até um feixe de luz se movendo. "Ela captura partículas que se movimentam em altíssima velocidade e que são imperceptíveis aos nossos olhos", disse o físico do MIT, Andreas Velten.

O experimento foi registrado por meio de um vídeo que mostra que os cientistas utilizaram uma garrafa cheia de água e apontaram um laser em sua direção. O laser utilizado pisca em uma frequência tão alta que não conseguimos enxergar ele acendendo e apagando, vemos apenas um feixe em linha reta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Depois eles sincronizaram a frequência do laser com a câmera, assim toda vez que o laser emitisse um pulso a câmera iria fotografar. Mas ainda é muito difícil imaginar quando o equipamento estará disponível para pobres mortais.

Confira o resultado impressionante (pule para os 2 minutos do vídeo para ver o experimento citado acima).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.