Câmera Polaroid 'do Instagram' chega ao Brasil e custa salgados R$ 1.700

Por Redação | 01.12.2014 às 17:30

A Socialmatic Camera, criada pela Polaroid, finalmente chegou ao Brasil após ter sido anunciada durante a CES 2014 em janeiro, em Las Vegas. Conhecida como "a câmera do Instagram", ela possui os recursos de edição e compartilhamento em redes sociais, aliando essas funcionalidades a nostalgia dos aparelhos instantâneos marcados especialmente pela Polaroid.

O preço, no entanto, é pouco atraente para quem quer comprar o aparelho aqui no Brasil: R$ 1.699. De acordo com a Polaroid, apesar da chegada da câmera no país, ainda não existe uma data exata para o início das vendas por aqui - fala-se na primeira quinzena deste mês, mas sem confirmação já que o produto é importado. Dessa forma, é possível que a câmera chegue às prateleiras amanhã ou no final do mês.

Socialmatic

Além do Instagram, a câmera trabalha com uma rede social criada especialmente para ela, a Socialmatic Network, onde os proprietários poderão compartilhar suas imagens e interagir com outros usuários. A câmera ainda possui GPS e permite que os usuários possam adicionar informações de geolocalização nas fotos.

Outra característica que chama atenção é o tamanho e formato "quadradão" da câmera, o que causa um certo estranhamento principalmente em dias de modelos tão compactos. Fora isso, a câmera vem equipada com uma lente na parte dianteira (de 14 megapixels) e outra na traseira (de 2 megapixels) para permitir a captura tanto de imagens convencionais como de selfies.

O dispositivo possui suporte a conexão Wi-Fi e Bluetooth com a finalidade de facilitar o compartilhamento das fotos e sincronização dos álbuns com outros aparelhos. Além disso, a máquina virá nas cores preta e branca e o pacote incluirá 10 folhas de papel fotográfico especial de 2x3 polegadas denominado ZINK Premium. Será que vale o investimento?

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/camera-do-instagram-chega-ao-brasil-nesse-mes-e-tem-preco-salgado.html