Brasileiro cria 'Instagram da vida real' nas ruas de Londres

Por Redação | 04 de Novembro de 2013 às 10h45

O Instagram é, provavelmente, o app de imagens mais baixado da atualidade. Unindo filtros simples e facilidade de uso, é praticamente impossível encontrar um smartphone sem essa ferramenta nos dias atuais.

No entanto, apesar da facilidade digital do aplicativo, algumas pessoas conseguem pensar fora da caixa e colocar o virtual no real. Essa parece ser a ideia de Bruno Ribeiro, 35, brasileiro radicado em Londres que está "mixando" o conceito de imagem on-line e imagem real ao espalhar "filtros" – lâminas feitas de papel cartão e filme colorido – que imitam as características da ferramenta em pontos estratégicos da cidade onde mora.

Real Life Instagram

Real Life Instagram

Real Life Instagram

O projeto desenvolvido por ele chama-se Real Life Instagram e, de acordo com matéria da Exame.com, as intervenções realizadas pelo brasileiro acabam fazendo com que as pessoas parem para observar a ideia e, consequentemente, o local onde foram inseridas. Sem dúvida, uma forma bem interessante de fazer com que as pessoas olhem de verdade para as imagens que estão fora do celular.

“Hoje, é quase impossível separar o mundo virtual do real. Não sabemos onde termina um e onde começa o outro”, afirma Ribeiro em matéria da Folha de São Paulo. Em todo caso, a experiência visual criada pelo estudante fica ainda mais completa graças à inserção de detalhes como hashtags, nome de utilizador entre outras informações que configuram as principais informações das imagens postadas no Instagram.

Com certeza, uma ideia interessante e que de maneira simples mistura o conceito do real e do virtual, deixando a fronteira entre esses dois momentos ainda mais nebulosa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.