Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 selfies perigosas e extremas

Por| 21 de Setembro de 2015 às 12h26

Link copiado!

10 selfies perigosas e extremas
10 selfies perigosas e extremas

Teoricamente, as selfies são simples e inofensivas: basta ligar uma câmera, fazer uma pose e registrar um momento memorável. Quem nunca tirou uma selfie sequer na vida que atire a primeira pedra, mas existem pessoas que ultrapassam todos os limites para sustentar seu vício em autorretratos.

Para registrar uma imagem em locais incríveis e muitas vezes perigosos, as pessoas se desdobram para fazer a melhor selfie e muitas vezes acabam se distraindo. Também existem fotógrafos que buscam o perigo extremo como pano de fundo para suas selfies.

Porém, arriscar-se para conseguir o registro perfeito nem sempre vale a pena para fotógrafos amadores e inexperientes, uma vez que já nos deparamos com diversas notícias de mortes e ferimentos graves durante tentativas de selfie. Confira alguns exemplos de autorretratos tirados em situações de risco:

1. Cristo Redentor

Continua após a publicidade

Lee Thompson, fundador de uma companhia de viagens britânica, conseguiu uma autorização especial da secretaria de turismo do Rio de Janeiro para escalar o famoso monumento por meio de suas escadas internas, usadas para manutenção do Cristo. O resultado da aventura foram imagens incríveis, mas altamente perigosas, pois ele não estava usando nenhum equipamento de segurança.

2. Excesso de velocidade

Continua após a publicidade

No início de 2015, uma jovem paranaense usou o Snapchat para compartilhar uma sequência de imagens onde aparece dentro do carro com um amigo e depois mostra o velocímetro do automóvel, que marcava 180 km/h. A próxima selfie da garota mostrava ela em meio às ferragens após o veículo capotar (de acordo com a legenda que ela mesma postou) e, por fim, mais uma selfie do seu rosto ensanguentado.

Nem precisamos comentar a falta de juízo do motorista e da passageira do carro, mas, de acordo com a vítima do acidente, ela postou as imagens apenas com o intuito de pedir socorro para amigos e parentes que a seguiam no aplicativo.

3. Alto. Muito alto.

Continua após a publicidade

A fotógrafa sul-coreana Jun Ahn fez uma série de autorretratos capaz de deixar qualquer pessoa com medo de altura suando frio mesmo sem sair da frente do computador. Na foto acima, ela está sentada na beira de um terraço com vista para os prédios de Nova York.

A série criada pela artista reúne diversas imagens dela sentada em locais tão altos quanto estes espalhados pelo mundo. Jun Ahn descreve seu trabalho como "um tipo de performance sem público".

4. Olha o trem

Continua após a publicidade

Jared Michael estava tentando tirar uma selfie ao lado de uma ferrovia, quando um trem passou atrás dele e o condutor do veículo chutou a cabeça de Michael, presumivelmente para tirá-lo do local perigoso (ou não).

De qualquer forma, o jovem saiu ileso do acidente e ainda postou o vídeo original da situação no YouTube. A gravação viralizou e Michael chegou até mesmo a postar um novo vídeo dizendo que a tentativa de selfie foi um "erro estúpido".

Continua após a publicidade

5. Mustang Wanted

Um rapaz conhecido na internet como Mustang Wanted possui um site onde publica regularmente vídeos e fotos tiradas por ele em lugares extremamente perigosos e sem equipamento de segurança. Todas as fotos tiradas por ele possuem um nível insano de risco envolvido e, sem dúvidas, não vale a pena tentar repetir o feito "em casa". O próprio Mustang Wanted alerta em seu site que "as fotos possuem acrobacias realizadas por profissionais". A foto acima foi tirada por ele em Dubai.

6. Russos sendo russos

Continua após a publicidade

A dupla no edifício Princess Tower, em Dubai, com uma altura de 414 metros e 101 andares

Alexander Remnev é fotógrafo e estudante de TI na Universidade Estadual de Moscou, na Rússia, mas nas horas vagas ele costuma subir nos edifícios mais altos do mundo para tirar selfies. Muitas vezes acompanhado do seu amigo Vitaly Raskalov, Remnev já viajou para Hong Kong, Paris, Barcelona e Dubai atrás de aventuras. As escaladas urbanas do russo começaram quando um colega encontrou uma porta aberta para o telhado de um edifício de 11 andares no centro de Moscou.

7. Acidente de avião

Continua após a publicidade

Ferdinand Puentes, 39 anos, estava em um voo que partiu de Molokai, no Havaí, com destino a Honolulu, quando o avião caiu no mar. Em um momento como este, o que você pensaria em fazer? Uma selfie, óbvio! Pelo menos essa foi a ideia de Ferdinand. Ele aproveitou que estava com sua GoPro a postos, deixou a câmera gravando e conseguiu uma selfie em alto mar, aguardando resgate, enquanto o avião afundada no fundo.

8. Touro bravo

Continua após a publicidade

Um homem decidiu que era uma boa ideia tirar uma selfie com um touro solto durante um festival francês chamado Fêtes de Bayonne. Ele ficou a poucos centímetros do animal que corria desgovernadamente para tentar acertar aqueles que o estavam provocando e, como não poderia deixar de ser, acabou sendo atropelado pelo touro enquanto tentava capturar sua selfie com o animal ao fundo.

Alguém conseguiu capturar um vídeo do momento exato do acidente e postou a gravação no YouTube. O homem atingido encontrou a postagem e ainda comentou: “Muito obrigado, você imortalizou este momento, porque a pobre vítima sou eu. Obrigado porque agora tenho o vídeo que é melhor do que apenas uma selfie”.

Continua após a publicidade

9. Quentinho

O fotógrafo aventureiro George Kourounis não conseguiu resistir à tentação de tirar uma selfie extrema ao visitar um vulcão em atividade. O click foi possível após o fotógrafo subir cerca de 1.200 pés para entrar na cratera do vulcão. Ele ainda fez questão de tweetar a imagem seguida da seguinte frase: "Quando selfies normais não são extremas suficiente". Corajoso!

10. Olha o urso!

Continua após a publicidade

O Serviço florestal dos Estados Unidos alertou o público contra o perigo de tentar tirar selfies com ursos, pois, apesar de parecerem fofos, eles são animais muito perigosos. No ano passado, oficiais de South Lake Tahoe disseram que a situação estava ficando tão ruim que eles ameaçaram fechar partes do parque da cidade onde os ursos costumam aparecer e atrair a atenção dos adoradores da natureza (ou apenas de selfies). "Nós tivemos multidões de pessoas que realmente corriam em direção aos ursos para tentar tirar uma selfie", disse um porta-voz.

Fonte: Tech Insider