Receita de Business Intelligence e Analytics crescerá 5,2%, segundo Gartner

Por Redação | 25 de Abril de 2016 às 07h15

Os mercados mundiais de Business Intelligence e Analytics (BI&A) deverão atingir uma receita de US$ 16,9 bilhões em 2016, o que representa um crescimento de 5,2% em comparação com os números de 2015. Essa é a previsão do Gartner, especialista em pesquisa e aconselhamento em tecnologia.

“A mudança para a plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics atinge agora um ponto crucial. As organizações devem migrar para plataformas de BI modernas, ágeis, rápidas e fáceis de usar para criar negócios de valor a partir de visões mais profundas nas diversas fontes de dados”, afirma Ian Bertram, vice-presidente de Gestão do Gartner.

A empresa também acredita que o Analytics tem se tornado cada vez mais estratégico para a maioria dos negócios, especialmente para a maioria das atribuições empresariais. “Não é mais possível que diretores de marketing sejam apenas especialistas no posicionamento de anúncios e marcas. Eles precisam também ser especialistas em análises para clientes. O mesmo vale para os executivos de recursos humanos, de suprimentos e de finanças da maioria das indústrias”, disse o executivo.

De acordo com a consultoria, a diferença mais significativa entre uma plataforma moderna de BI&A e uma de Analytics comum é a quantidade de modelagem antecipada necessária, bem como as habilidades necessárias para gerar o conteúdo de Analytics. “Para obter o benefício completo das plataformas modernas de BI e Analytics, os líderes devem repensar muitos aspectos de suas atuais implantações de Analytics centradas em TI, incluindo tecnologia, funções e responsabilidades, modelos organizacionais, processos de governança e liderança”, afirma Bertram.

Esse e outros assuntos, como conhecimentos práticos de Big Data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da informação serão apresentados durante a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016, que acontecerá em São Paulo nos dias 10 e 11 de maio.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.