Oracle anuncia ferramenta para criação de aplicativos móveis em HTML5

Por Redação | 20.08.2013 às 06:00

A Oracle está entrando de cabeça na tendência de Business Intelligence (BI) com uma nova ferramenta que permite que usuários corporativos criem seus próprios aplicativos móveis baseados em HTML 5.

O chamado "Oracle BI Mobile App Designer" foi anunciado nesta segunda-feira (19) e funciona em um navegador. Os usuários podem misturar gráficos, tabelas e outros tipos de dados "para criar aplicativos móveis analíticos feitos sob medida para sua linha de negócios", de acordo com a Oracle.

A empresa afirma ainda que a experiência oferecida pela sua nova ferramenta de BI é tão fácil quanto trabalhar com ferramentas comuns de produtividade de escritório. A possibilidade de desenvolver em HTML 5 quer dizer que os aplicativos podem ser executados em dispositivos iOS, Android e Windows Phone.

A nova ferramenta de design de aplicativos em HTML 5 faz parte do "Oracle Business Intelligence Foundation Suite". Ela também está presente na opção de BI Mobile do "Oracle BI Enterprise Edition". A Oracle está trabalhando a divulgação da nova ferramenta como um produto self-service, onde os usuários finais podem trabalhar sem a ajuda contínua do departamento de TI.