Implementado o primeiro sistema de gestão 100% SAP HANA do Brasil

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 13h10

A Trust, empresa parceira da SAP no Brasil, implantou o primeiro sistema 100% SAP HANA do país em uma companhia de produtos para consultórios odontológicos brasileira, a Gnatus, a fim de oferecer uma solução de gestão empresarial baseada em uma plataforma abrangente e funcional.

O aplicativo SAP HANA é uma solução que promete levar seus usuários a explorar volumes elevados de informações (dados estruturados ou não e de várias fontes), com alto nível de detalhes em tempo real. O objetivo da Gnatus, sediada em Ribeirão Preto, é usar a tecnologia para estabelecer uma estrutura robusta que ao mesmo tempo simplifique seus processos internos e potencialize a tomada de decisão em diferentes níveis da organização. A iniciativa atenderá toda a cadeia de processos administrativos, financeiros, industriais, P&D, distribuição, vendas e marketing da companhia.

Toda a implantação foi dividida em três fases. A primeira conta com o SAP All-in-One, que auxiliará a Gnatus a gerir todas as áreas da empresa. Para garantir a integração operacional e analítica por meio de gestão por indicadores, utilizando dispositivos móveis até o processamento da operação, em velocidade em tempo real, foi adotado o banco de dados SAP HANA, plataforma que processa alto volume de dados integrados em memória.

Na segunda fase do projeto, a Trust colocará em operação o SAP BusinessObjects, solução analítica de Business Intelligence que otimizará os processos da Gnatus, uma vez que abrange qualquer exigência relacionada ao diagnóstico de negócios, gerando relatórios, análises de objetivos flexíveis, passando por painéis e visualização, até a produção e integração de dados altamente confiáveis.

E, por fim, será implantado o SAP BPC, responsável por agilizar o processo de planejamento orçamentário estratégico possibilitando maior consistência e gestão dos recursos financeiros da companhia.

De acordo com Hélio Siqueira, CFO da Gnatus, renovar os sistemas de gestão faz parte da política da companhia. “A Gnatus investe anualmente cerca de 5% em inovação visando manter a liderança desse mercado cada vez mais competitivo. Deste modo, precisávamos de um conjunto de soluções apto a nos atender de forma completa”, explica.

As soluções da SAP permitem acessos simplificados às informações decisivas para a Gnatus melhorar a produtividade e os processos de gestão.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!