HP e SAP se unem para oferecer solução de análise de dados na nuvem

Por Redação | 28.08.2013 às 14:28

A HP anunciou um novo serviço de nuvem para o banco de dados in-memory SAP HANA projetado para ajudar as empresas a analisar grandes volumes de dados armazenados na nuvem.

A solução, nomeada HP As-a-Service para SAP HANA, compacta a licença de software SAP HANA, juntamente com o hardware de gerenciamento contínuo, em uma solução paga mensalmente, com o objetivo de reduzir o custo total de propriedade intelectual para os clientes.

Com uma solução de Business Intelligence (BI) tradicional, a velocidade de análise é limitada quando grandes quantidades de dados são armazenadas em discos mecânicos lentos. No entanto, usando uma solução in-memory, a HP diz que as empresas podem acelerar a análise e chegar a decisões mais rapidamente.

"As pressões do mercado de hoje criam a necessidade das empresas saberem em tempo real o que está acontecendo com elas, seus clientes e até mesmo seus concorrentes, para que possam manter-se competitivas", disse Jules Beck, vice-presidente de Serviços de Aplicações Empresariais da HP. "Quando a HP e a SAP inovam juntas, as possibilidades para os nossos clientes aumentam".

A solução é executada em um ambiente de nuvem gerenciado pela HP, que traz as facilidades de uma nuvem privada gerenciada nas instalações de data center da HP. A nova solução também pode ser ativada pelo serviço de migração da empresa. O HP As-a-service estará disponível em todo o mundo, com um lançamento inicial na Austrália e Nova Zelândia, e os preços variam de acordo com a necessidade de cada empresa.

"A SAP está focada nos desafios de negócios e nas necessidades de tecnologia dos nossos clientes, e com a HP como nossa parceira estratégica estamos oferecendo soluções integradas que lhes permitem tornar-se empresas mais bem administradas", disse Eric Johnson, vice-presidente sênior do Banco de Dados SAP e soluções tecnológicas.