Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber se prepara para sua primeira oferta pública inicial em 2019

Por| 31 de Maio de 2018 às 12h55

Link copiado!

Uber se prepara para sua primeira oferta pública inicial em 2019
Uber se prepara para sua primeira oferta pública inicial em 2019
Tudo sobre Uber

A Uber já está preparada para abrir seu capital em 2019, segundo o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, em entrevista ao CNBC. De acordo com o executivo, os lucros da companhia estão melhorando e a Uber está no caminho certo para abrir uma oferta pública inicial. A previsão é que isso aconteça no segundo semestre do ano que vem.

Na semana passada, a companhia revelou a conquista de um forte cresicmento em sua receita líquida, subindo em 67%, e redução das perdas do primeiro trimestre deste ano, registrando queda de 49%. Khosrowshahi conta ainda que está buscando construir uma equipe de gestão para reconstruir a marca e seu produto, além da contratação de um diretor financeiro, antes mesmo de abrir o capital.

Na entrevista ao CNBC, o CEO ainda comentou sobre um de seus maiores investidores, Warren Buffet. Sua empresa, Berkshire Hathaway, ofereceu à Uber o investimento de US$ 3 bilhões no início deste ano.

Mobilidade

Continua após a publicidade

Além de seus negócios com o aplicativo de carona, a Uber ainda está planejando fazer investimentos para fazer entregas de alimentos e de bicicletas elétricas. Khosrowshahi diz estar no processo de aquisição de uma empresa de compartilhamento de bicicletas chamada Jump Bikes.

De acordo com o executivo, o objetivo agora é fazer com que seu aplicativo não seja apenas a opção para pedir uma carona, como também mostrar que se pode pegar uma bike ou ainda fazer rotas de metrô ou ônibus.

No entanto, a empresa também está investindo no conceito de "carro voador". No início deste mês, a companhia apresentou protótipos que misturam a estrutura de helicópteros com drones. A ideia é que esses veículos aéreos decolem e façam aterrissagens em portos e estações.

Carros autônomos

Continua após a publicidade

O CEO da Uber também anunciou recentemente o desejo de que a Waymo, da Google, adicione seus carros autônomos na plataforma, basta aguardar a resposta da companhia para que o acordo seja firmado.

Hoje, a Waymo está à frente da Ford, Tesla e da própria Uber, quando se fala em testes de carros autônomos. Desde fevereiro, a empresa teria percorrido cinco milhões de quilômetros com seus veículos que dispensam motoristas humanos, que ainda estão rodando em caráter de testes.

Fonte: CNBC, The Next Web