Publicidade

Snapchat pode ser obrigada a fechar o capital se não conseguir atrair usuários

Por| 12 de Outubro de 2018 às 12h40

Link copiado!

Fortune
Fortune
Tudo sobre Snapchat

Segundo analistas de uma empresa de pesquisa de Wall Street, a Snap, empresa controladora do Snapchat, pode precisar fechar seu capital caso não consiga formas melhores de monetização e de manter os usuários por mais tempo na rede social. A empresa começou a negociar publicamente suas ações em março de 2017, mas perdeu US$ 20 bilhões em capitalização de mercado. Desde então, a Snap luta para atrair novos usuários para sua plataforma.

Brian Wieser, analista sênior da Pivotal Research Group, contou à CNBC que os dados observados na pesquisa estão mostrando uma base de usuários cada vez maior, embora o tempo de uso da plataforma esteja sendo reduzido coletivamente. "Nossa opinião é que não é muito tarde para a gerência encontrar maneiras de reverter as tendências de uso recentes e melhorar a monetização".

Ainda segundo a análise de Wieser, se a Snap for incapaz de alcançar esses dois objetivos num curto prazo, a empresa pode se tornar uma candidata atraente para investimentos com o preço da ação nos níveis atuais.

Com fortes concorrentes, como o Facebook e o Instagram, o Snapchat tem investido em anúncios publicitários, o que tem incomodado os usuários da rede social, assim como o novo design que foi implementado em fevereiro. O analista Michael Nathanson, da MoffettNathanson, na última terça-feira (9), escreveu que a empresa não estava preparada para a abertura, reduzindo as estimativas de receita de 2019 em 7%.

Continua após a publicidade

Wieser também faz uma observação interessante: empresas que vendem publicidade digital como a Snap, o Facebook e o Twitter, são impactadas pelas baixas barreiras à concorrência e regulamentações governamentais relacionadas à privacidade de seus usuários.

Fonte: CNBC