Publicidade

Snapchat: com 100 milhões de usuários, app começa a falar em ir para a Bolsa

Por| 27 de Maio de 2015 às 11h24

Link copiado!

Snapchat: com 100 milhões de usuários, app começa a falar em ir para a Bolsa
Snapchat: com 100 milhões de usuários, app começa a falar em ir para a Bolsa
Tudo sobre Snapchat

O cofundador e atual CEO do aplicativo de mensagens Snapchat, Evan Spiegel, disse nesta terça-feira (26) que o serviço já conta com 100 milhões de usuários ativos por dia. A revelação foi feita durante uma entrevista em uma conferência no Rancho Palos Verdes, na Califórnia. O CEO também revelou que a empresa está considerando a possibilidade de abrir capital e se tornar pública.

"Nós realmente precisamos de um IPO, temos planos para isso", afirmou o executivo durante a audiência. No entanto, ele acrescentou que, no momento, a possibilidade é "apenas mais um ponto na lista de coisas para fazer" que a empresa tem em mente.

Voltando para os números, Spiegel afirmou que usará o número de 100 milhões de usuários ativos diariamente em países desenvolvidos para apelar para as marcas interessadas em colocar anúncios no serviço. A empresa sempre foi cautelosa em relação ao número total de usuários e, ao revelar o número de usuários apenas nos países desenvolvidos, denota a dificuldade em avaliar a verdadeira extensão de popularidade do aplicativo em escala mais ampla.

Mesmo com apenas quatro anos de existência, o Snapchat já é um aplicativo com grande índice de popularidade, no entanto ainda está longe dos mais de um bilhão de usuários do Facebook e dos 300 milhões do Twitter e do Instagram. Há dois anos, a empresa rejeitou uma oferta de US$ 3 bilhões do Facebook, fato confirmado por Spiegel nesta terça. O CEO disse que não tem nenhuma intenção de olhar seriamente para qualquer oferta que poderá vir no futuro.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Snapchat está captando recursos a partir de uma série de empresas interessadas, como a gigante do comércio chinês Alibaba, que já investiu desde o início deste ano o valor de US$ 200 milhões na startup sediada em Los Angeles.

Fonte: Digital Trends