PagSeguro registra pedido de entrada na Bolsa de Valores de Nova York

Por Redação | 28 de Dezembro de 2017 às 08h24
Notícias ao Minuto

O PagSeguro entrou com um pedido para negociar suas ações na Bolsa de Valores de Nova York nesta terça-feira (26), segundo documento apresentado ao SEC, órgão responsável pela regulação dos mercados norte-americanos.

A empresa, que consiste em um sistema de pagamentos digitais e que pertence ao UOL, diz que a intenção é usar recursos do IPO (oferta inicial de ações) para o financiamento de aquisições seletivas, além de investir no negócio, em tecnologias ou em produtos que são complementares aos seus serviços.

Segundo o PagSeguro, um de seus grandes atrativos é que o mercado de pagamentos digitais ainda é fraco no Brasil, em comparação a países mais desenvolvidos. A empresa conta que, no Reino Unido, por exemplo, 18% das vendas totais do varejo foram de comércio eletrônico, ultrapassando o Brasil, que registrou apenas 3,6%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O recurso de pagamentos do UOL obteve lucro líquido de R$ 290 milhões nos primeiros nove meses de 2017, sendo um aumento de 225% em relação ao mesmo período do ano anterior. Fazendo a mesma comparação, a receita também apresentou um crescimento bastante considerável: aumento de 123%, totalizando R$ 1,7 bilhão.

Fonte: Folha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.