Publicidade

Movile pode se tornar o 4º unicórnio brasileiro se rumores sobre IPO forem reais

Por| 10 de Setembro de 2018 às 17h02

Link copiado!

Movile pode se tornar o 4º unicórnio brasileiro se rumores sobre IPO forem reais
Movile pode se tornar o 4º unicórnio brasileiro se rumores sobre IPO forem reais

A Startup de venture capital brasileira Movile está prestes a se tornar um unicórnio verde e amarelo: dona de marcas como o iFood, a empresa está definindo datas para o seu IPO. Eduardo Henrique, cofundador da startup, disse durante o evento Conference Brazil — In the 21 Century, em San Francisco, que ainda não poderia comentar nada a respeito. A fala foi compreendida pelos presentes como uma confirmação de que um IPO vem por aí.

Os boatos não se resumem a isso: duas fontes anônimas confirmaram os planos de IPO e acrescentaram que ele deve ocorrer, provavelmente, nos Estados Unidos. A expectativa é que o valor de mercado da Movile ultrapasse US$ 1 bilhão — startups que valem mais que isso são conhecidas no mundo corporativo como unicórnios.

Se tudo correr bem e a Movile se tornar uma empresa biolionária, ela se juntará ao rol de outros unicórnios verdes e amarelos, lista que conta com a 99, o PagSeguro e o Nubank.

Em julho de 2018, a Movile recebeu aporte de US$ 124 milhões, o maior investimento já realizado na empresa até então. A rodada, primária e secundária, foi feita pela Naspers, sul-africana, e pelo fundo brasileiro Innova Capital, que conta com o financista Jorge Paulo Lemann. Segundo afirmações do presidente-executivo da Mobile, Fabrício Bloisi, os recursos obtidos naquela época seriam canalizados para os serviços de entregas do iFood, na venda de ingressos da Sympla e nas transações financeiras no Zoop.

Continua após a publicidade

Fonte: Época Negócios