Publicidade

Índice Dow Jones cai mais de 500 pontos

Por| 22 de Agosto de 2015 às 09h55

Link copiado!

Índice Dow Jones cai mais de 500 pontos
Índice Dow Jones cai mais de 500 pontos

Esta foi uma sexta-feira (21) difícil para o mercado de ações. O índice Dow Jones caiu mais de 500 pontos, marcando assim um dos seus piores dias desde 2011. Já o índice composto da Nasdaq, que mede o desempenho das ações do setor de tecnologia, caiu mais de 3%, enquanto o seletivo S&P 500 recuou 3,52%.

Nos últimos cinco anos, o índice Dow Jones teve apenas quatro casos com perdas no fechamento de mais de 400 pontos. O S&P 500 caiu mais de 6% em relação ao início do ano, atingindo sua mínima do dia e ficando abaixo dos 2.000 pontos pela primeira vez desde fevereiro deste ano.

O S&P é um índice considerado como representativo do desempenho do mercado bolsista norte-americano, uma vez que consiste em ações de 500 empresas escolhidas, entre outros fatores, de acordo com o seu tamanho, liquidez e setor. Todos os 10 setores do índice declinaram nesta semana.

"Neste momento há um sentimento de medo no mercado e todas as notícias são interpretadas negativamente e de forma indiscriminada", disse Tom Digenan, da UBS Global Asset Management.

Continua após a publicidade

A incerteza sobre a desaceleração da economia da China preocupa e está refletindo negativamente no mercado. "Há uma falta de notícias econômicas positivas para motivar os compradores", disse David Kelly, estrategista-chefe global da JPMorgan Funds. Ele observou que "não há nada de particularmente negativo no panorama econômico dos EUA".

Fonte: CNBC