Embraer dispara na Bolsa com rumor de formação de joint-venture com a Boeing

Por Wagner Wakka | 13 de Junho de 2018 às 08h41
Tudo sobre

Boeing

A Embraer disparou na Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça-feira (12). A empresa fechou o dia em alta de 6,12%, com ações negociadas a R$ 24,78, o que ajudou a levantar o Ibovespa em 0,62%.

O motivo seria uma matéria da Bloomberg, que indica que as negociações entre a brasileira e a Boeing estão próximas de acontecerem. O veículo, contudo, atribui a informação a uma fonte não identificada, mas próxima da negociação.

Desde dezembro, Embraer e Boeing negociam um acordo. A fabricante norte-americana tem interesse em adquirir a estatal, contudo o governo brasileiro tem vetado a compra sob alegação de ferir interesses estratégicos nacionais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao que tudo indica, porém, Boeing e Embraer estão costurando um acordo para se tornarem uma joint-venture voltada apenas para a aviação comercial. O Brasil terá 20% de participação, caso a negociação se confirme. Segundo informações do Valor, já há aval do governo para esse modelo.

Fonte: Valor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.