Em meio a queda de ações, diretor de estratégias da Snap deixa o cargo

Por Wagner Wakka | 10 de Setembro de 2018 às 16h15
Fortune
Tudo sobre

Snapchat

Imran Khan, diretor de estratégias da Snap, companhia de capital aberto detentora do Snapchat, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (10) de acordo com informações da própria companhia. Khan chefiava a divisão desde janeiro de 2015, tendo passado por uma série de altos cargos em empresas bancárias.

Khan foi um dos responsáveis por fazer o Snapchat adicionar um sistema lucrativo de publicidade no app, o que fez com que a companhia passasse a fechar no azul. Logo, a sua saída em um momento de delicadeza para a Snap pode ser um grande problema daqui para frente.

A empresa atravessa dificuldades para fazer com que seus usuários ainda se mantenham no app após a adição do Stories ao Instagram, Facebook e WhatsApp. No final do mês passado, as ações da companhia caíram mais uma vez, sendo negociadas a U$ 11,19 cada, pior índice desde maio. No acumulado do ano, os papéis da companhia já caíram 24%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Números difíceis de serem contornados podem ter resultado na saída de Khan. Contudo, a empresa informou apenas que ele teria saído em busca de novas oportunidades. O executivo, contudo, vai criar uma empresa de investimentos com foco em companhia de tecnologia, sobretudo para escalonamento de startups. Segundo informações de fontes ao Wall Street Journal, a companhia deve permanecer na Califórnia com investimentos majoritários e minoritários na bolsa.

Em e-mail interno de despedida, Khan disse que já havia feito tudo que gostaria na Snap, motivo pelo qual estava deixando a empresa. Ele se junta a Drew Vollero, quem também deixou o cargo de diretor financeiro, na empresa em maio deste ano. A Snap ainda não tem um substituto para o cargo.

Fonte: WSJ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.