Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em meio a queda de ações, diretor de estratégias da Snap deixa o cargo

Por| 10 de Setembro de 2018 às 16h15

Link copiado!

Fortune
Fortune
Tudo sobre Snapchat

Imran Khan, diretor de estratégias da Snap, companhia de capital aberto detentora do Snapchat, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (10) de acordo com informações da própria companhia. Khan chefiava a divisão desde janeiro de 2015, tendo passado por uma série de altos cargos em empresas bancárias.

Khan foi um dos responsáveis por fazer o Snapchat adicionar um sistema lucrativo de publicidade no app, o que fez com que a companhia passasse a fechar no azul. Logo, a sua saída em um momento de delicadeza para a Snap pode ser um grande problema daqui para frente.

A empresa atravessa dificuldades para fazer com que seus usuários ainda se mantenham no app após a adição do Stories ao Instagram, Facebook e WhatsApp. No final do mês passado, as ações da companhia caíram mais uma vez, sendo negociadas a U$ 11,19 cada, pior índice desde maio. No acumulado do ano, os papéis da companhia já caíram 24%.

Números difíceis de serem contornados podem ter resultado na saída de Khan. Contudo, a empresa informou apenas que ele teria saído em busca de novas oportunidades. O executivo, contudo, vai criar uma empresa de investimentos com foco em companhia de tecnologia, sobretudo para escalonamento de startups. Segundo informações de fontes ao Wall Street Journal, a companhia deve permanecer na Califórnia com investimentos majoritários e minoritários na bolsa.

Continua após a publicidade

Em e-mail interno de despedida, Khan disse que já havia feito tudo que gostaria na Snap, motivo pelo qual estava deixando a empresa. Ele se junta a Drew Vollero, quem também deixou o cargo de diretor financeiro, na empresa em maio deste ano. A Snap ainda não tem um substituto para o cargo.

Fonte: WSJ