Publicidade

Dell considera abrir seu capital mais uma vez

Por| 24 de Setembro de 2018 às 13h42

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Dell

A fabricante Dell volta a dançar com a possibilidade de uma IPO (Initial Public Offering) — o termo em inglês que designa a abertura de capital de uma empresa —, mesmo após recusar ofertas no início deste ano. A ideia, segundo fontes ligadas à agência de notícias Reuters, é criar condições especiais de abertura onde apenas certas divisões da empresa seriam concedidas ao mercado público de ações. Normalmente, uma IPO rege que toda a companhia entre na especulação da Bolsa.

A empresa considerou uma IPO no começo de 2018, como parte de uma revisão estratégica de direcionamento que também envolveria uma fusão reversa com a VMware (a Dell possui pouco mais de 80% da VMWare, que compraria esse percentual de volta) mas, em julho, acabou desistindo da ideia por medo de que a sua considerável dívida desestimulasse investidores.

Entrevistas com bancos de investimento, segundo as fontes, já estão em curso para tratar do tema de uma possível IPO. Mais além, um evento de relacionamento com investidores, previsto para esta semana, foi adiado para a semana seguinte. Evidentemente, a fabricante não comentou as informações e as fontes da Reuters não foram nomeadas, visto que as deliberações financeiras da empresa são confidenciais.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters