Bolsa de Valores de Nova York vai começar a cotar Bitcoins

Por Redação | 20.05.2015 às 09:32

As bitcoins estão a cada vez mais ganhando espaço no mundo da economia e prova disso é o que fez a Bolsa de Valores de Nova York nesta terça-feira (19). A NYSE anunciou o lançamento de um índice com a cotação da moeda virtual.

O índice, que deve estar disponível de forma gratuita no site da NYSE por tempo ilimitado, foi criado para funcionar como parâmetro definitivo para a cotação da criptomoeda, que, atualmente, é feita por sites variados.

A cotação será feita com relação ao dólar americano e se baseará nas transações que acontecem em casas de câmbio de bitcoin, que compram e vendem a moeda virtual de maneira legal. O presidente da NYSE, Tom Farley, falou sobre a novidade. "Iremos usar nosso nome e reputação como fornecedor global de índices para nos diferenciar das cotações fornecidas pelo resto do mercado".

Existem duas ferramentas que comparam o preço da bitcoin com as outras moedas, que são oferecidas pela Bloomberg e pelo Google. Porém, ainda não se sabe de uma fonte 100% confiável que execute essa função. Farley diz que o índice da NYSE tem potencial para criar o "padrão ouro" para os valores da bitcoin, ou seja, criar uma padronização global da moeda virtual.

A Bolsa de Nova York já estava se preparando para entrar neste mercado desde janeiro, quando comprou uma carteira virtual de bitcoins por US$ 75 milhões.

O presidente da NYSE diz que as novas tecnologias não os intimidam, mas sim os animam. "Não vamos esperar até que evolua completamente. Vamos sentar no banco da frente e ver como ela irá amadurecer", comenta.

Via: Mashable