Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vê ações em queda após Tim Cook dizer que vendas de iPhone estão em baixa

Por| 03 de Janeiro de 2019 às 10h38

Link copiado!

Apple vê ações em queda após Tim Cook dizer que vendas de iPhone estão em baixa
Apple vê ações em queda após Tim Cook dizer que vendas de iPhone estão em baixa
Tudo sobre Apple

O ano de 2019 mal começou e a Apple já antecipa problemas. Em carta enviada a investidores, o CEO Tim Cook anunciou uma redução na expectativa de receita para o primeiro trimestre de 2019, o que por sua vez resultou na queda dos valores de ação da empresa.

No documento, o presidente executivo indica que a expectativa de lucratividade da Apple para os primeiros três meses de 2019 é de US$ 84 bilhões, pouco mais de sete bilhões a menos do que especialistas e analistas de mercado indicavam. O motivo para isso seria uma queda na demanda do varejo chinês pelos novos modelos de iPhone.

O anúncio teve um efeito nocivo nas ações da Apple: desde esta quarta-feira (2), o valor unitário por ação da empresa caiu 7% — dando continuidade a sucessivas quedas desde outubro de 2018, quando a empresa teve sua última alta, um pico provavelmente gerado pelo anúncio dos três recentes modelos da empresa no mercado: iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. De lá até aqui, a desvalorização das ações da Apple já amealham 32%.

Continua após a publicidade

“Apesar de termos antecipado alguns desafios em mercados emergentes especialmente interessantes, não contávamos com essa magnitude de desaceleração econômica, especialmente no mercado chinês”, disse Tim Cook na carta.

Em 2019, a Apple vai deixar de reportar números de vendas por linha de produto. A medida, para alguns, é vista como uma tentativa de “esconder” números potencialmente insatisfatórios, mas a Apple defendeu-se dizendo que isso é uma medida coerente com o desejo da empresa de voltar-se mais à oferta de serviços. Na carta aos investidores, Tim Cook ressalta que a Apple gerou receita de US$ 10,8 bilhões em serviços no último trimestre (ainda em 2018) — um ganho de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: TIME