Apple fecha 2019 com a melhor performance da década na Bolsa de Valores

Por Rafael Rodrigues da Silva | 28 de Dezembro de 2019 às 17h00
Unsplash
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Apesar de ter começado o ano em baixa, 2019 foi muito bom para a Apple. Isso porque ela conseguiu uma valorização de 80% no valor de suas ações ao longo de todo o ano, sendo a melhor performance da companhia na Bolsa desde 2009.

Com um crescimento de 1,6% no valor de suas ações na última quinta-feira (26), a Apple conseguiu um bom impulso para este fim de ano. Ela deverá fechar 2019 com um valor de mercado de cerca de US$ 1,3 trilhão, sendo esse os melhores 12 meses da empresa na última década.

Esse aumento de 80% nas ações ao longo do ano significa um belo acréscimo no valor de mercado da empresa, algo em torno de US$ 530 bilhões. Para colocar esse número em contexto, essa valorização da marca Apple é o dobro do valor de mercado total da Intel. Além disso, ela fica atrás do valor de mercado de apenas cinco empresas no S&P 500 Index (índice que leva em conta as 500 maiores empresas da Bolsa de Nova York e da Nasdaq).

Por isso, há bastante otimismo sobre os rumos da empresa para 2020, principalmente com o lançamento dos primeiros modelos da marca com suporte ao 5G. Já sobre o último trimestre da companhia neste ano, os analistas acreditam que o número de iPhones comercializados deve se manter basicamente o mesmo do ano passado. No entanto, o aumento no preço médio de cada venda deverá fazer com que a companhia tenha um acréscimo de 8% nas receitas e de 4,5% nos lucros.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.