Após estrear em queda, ações da Xiaomi decolam no segundo dia

Por Eduardo Hayashi | 10 de Julho de 2018 às 10h52
Tudo sobre

Xiaomi

Embora a abertura da oferta inicial de ações (IPO) da Xiaomi tenha ficado muito abaixo das expectativas da companhia, apresentando queda de 6% com ações a HK$ 16, o segundo dia na Bolsa de Valores de Hong Kong começou com boas notícias para a companhia chinesa.

Nesta terça-feira (10), a Xiaomi viu suas ações subirem 9,17% em relação ao preço de listagem, sendo comercializadas a HK$ 17,50. Com isso, a empresa deve ser incluída no índice de Hang Seng (HSI), que avalia a variação das grandes companhias na Bolsa de Hong Kong com base nos papéis em circulação no mercado e serve como principal base para o monitoramento do desempenho geral das empresas no país.

Apesar do início tímido no mercado de ações, a alta no preço das negociações da Xiaomi pode ser o primeiro sinal de que a companhia deve ampliar ainda mais o seu crescimento nos próximos dias. Tudo dependerá da forma como os acionistas reagirão às informações de que a Xiaomi se posiciona cada vez mais como uma empresa de internet em vez de apostar tudo somente no mercado de hardware.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.