Publicidade

Ações da Nintendo atingem maior alta em 10 anos

Por| 11 de Outubro de 2017 às 09h44

Link copiado!

Ações da Nintendo atingem maior alta em 10 anos
Ações da Nintendo atingem maior alta em 10 anos
Tudo sobre Nintendo

As ações da Nintendo atingiram seu maior valor em 10 anos nesta terça-feira (11). Próximo ao fechamento do pregão de ontem na Bolsa de Tóquio, a empresa comercializava seus papéis pelo equivalente a US$ 392,70 - acumulando alta de 1,47% no dia.

A escalada do valor das ações da empresa japonesa, entretanto, não é novidade e vem ocorrendo desde o início deste ano. Somente em 2017, os papéis se valorizaram 77%, um reflexo da grande popularidade do Nintendo Switch.

O videogame se tornou o aparelho da marca a vender mais rapidamente no varejo, desbancando o todo poderoso Wii, console mais vendido da Big N até hoje. A alta demanda pelo híbrido fez seus estoques esgotarem em todo o mundo, levando os consumidores a entrarem em filas gigantescas de espera para terem seu Switch.

Para aliviar a dor da espera, nesta semana a Nintendo finalmente revelou que vai aumentar a capacidade de produção do videogame para dois milhões de unidades mensais. A companhia asiática também ajustou suas previsões e disse agora esperar vender 20 milhões de Switch até o fim de 2017 - 7 milhões de unidades a mais que as 13 milhões previstas inicialmente.

Continua após a publicidade

Também contribui para o bom-humor do mercado e dos acionistas os primeiros rumores de que a japonesa está próxima de lançar o Switch na China.

Fonte: GamesIndustry