Rumor: Netshoes contrata bancos para abrir seu capital na Nasdaq

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 07h00

Ao que tudo indica, a empresa brasileira de e-commerce Netshoes está caminhando rumo à Nasdaq. A loja online de artigos esportivos teria fechado contrato com algumas instituições financeiras para que cuidem de sua Oferta Pública Inicial (IPO) na bolsa de tecnologia norte-americana.

Os escolhidos teriam sido o Bank of America Merrill Lynch, Morgan Stanley, Bradesco BBI e Itaú-BBA. A empresa não optou por lançar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pois acredita que o mercado brasileiro ainda não está acostumado a investir em empresas que não geram grandes lucros, apesar de apresentar crescimento notável. As informações foram divulgadas na coluna de Tiago Lethbridge da revista Exame.

A empresa ainda não confirmou oficialmente sua abertura de capital e nem a contratação dos bancos descritos. Fundada em fevereiro de 2000, a Netshoes se tornou o maior conglomerado de lojas virtuais de esporte do Brasil e da América Latina, depois de desistir de investir em estabelecimentos físicos na cidade de São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.