Rumor: Netshoes contrata bancos para abrir seu capital na Nasdaq

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 07h00

Ao que tudo indica, a empresa brasileira de e-commerce Netshoes está caminhando rumo à Nasdaq. A loja online de artigos esportivos teria fechado contrato com algumas instituições financeiras para que cuidem de sua Oferta Pública Inicial (IPO) na bolsa de tecnologia norte-americana.

Os escolhidos teriam sido o Bank of America Merrill Lynch, Morgan Stanley, Bradesco BBI e Itaú-BBA. A empresa não optou por lançar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pois acredita que o mercado brasileiro ainda não está acostumado a investir em empresas que não geram grandes lucros, apesar de apresentar crescimento notável. As informações foram divulgadas na coluna de Tiago Lethbridge da revista Exame.

A empresa ainda não confirmou oficialmente sua abertura de capital e nem a contratação dos bancos descritos. Fundada em fevereiro de 2000, a Netshoes se tornou o maior conglomerado de lojas virtuais de esporte do Brasil e da América Latina, depois de desistir de investir em estabelecimentos físicos na cidade de São Paulo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.