Empresa do pai de Psy valoriza 116% após viral 'Gangnam Style'

Por Redação | 01 de Outubro de 2012 às 11h47

Quem diria que a dancinha da cavalgada e o ritmo envolvente de 'Gangnam Style' também embalaria a empresa do pai do rapper Psy? A música, que ironiza o alto padrão de vida do bairro Gangnam, em Seul, Coreia do Sul, fez com que Psy ficasse conhecido no mundo todo pelo seu jeito esquisitão, divertido e inteligente de satirizar os moradores, praticantes de hipismo e pilates ao ar livre.

Park Won-Ho, pai do rapper (que, na verdade, se chama Park Jae-Sang), está rindo à toa e dançando no mesmo embalo de seu filho. Graças ao sucesso, sua empresa DI Corp, que fabrica aparelhos de inspeção de chips, passou a ocupar a 459ª posição no ranking das empresas mais valiosas da Coreia do Sul.

Psy

Psy dançando o 'Gangnam Style' (Foto: Reuters / Reprodução)

Para se ter uma ideia, as ações da DI subiram 11% na Bolsa do país. A capitalização do empreendimento de seu pai chegou a 139 bilhões de wons, o correspondente a R$ 252 milhões. Os analistas atribuem o crescimento repentino da empresa do pai de Psy graças ao sucesso de sua música, já que ele não é acionista da empresa.

"O sentimento positivo de 'Gangnam Style' atraiu os investidores pelo simples fato de a empresa ser propriedade do pai e do tio de Psy", afirmou à Reuters Lee Sun-tae, um pesquisador da NH Investment and Securities.

Da mesma maneira que a magia de 'Gangnam Style' atingiu a firma de seu pai, auxiliando-a a duplicar seu valor de mercado, a popularidade de ambos tende a dissolver com o tempo, segundo Lee Sun-tae.

A não ser que Psy componha uma série de hits e fique famoso por um bom tempo nas paradas de sucesso...

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.