Ações do Facebook na Nasdaq sobem após evento desta tarde

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 20h37
photo_camera CNET

Os anúncios feitos na tarde desta quinta-feira (4) pelo Facebook parecem ter animado os acionistas da empresa. Os investidores se mostraram otimistas depois do evento da rede social, e isso refletiu diretamente nas ações da companhia de Zuckerberg.

Depois de conhecer o smartphone HTC First e o Facebook Home, os investidores fizeram com que as ações do Facebook saltassem mais de 3%, e isso fez com que os papéis batessem a marca de R$ 27. Uma boa notícia que fez os gráficos subirem - junto com as esperanças de Zuck.

Ações do Facebook pós evento

A empresa vinha de um período de queda que foi observado no balanço divulgado no final de janeiro deste ano, quando a desvalorização de suas ações chegou a 15%. Apesar da empolgação pós-evento, o Facebook precisa manter o foco para percorrer um longo caminho até conseguir atingir o valor de US$ 38 por ação, que foi instituído na época do IPO da companhia na Bolsa de Valores dos Estado Unidos.

Durante a apresentação realizada hoje, o Facebook revelou ao mundo sua nova home no sistema operacional Android e o novo HTC First, primeiro smartphone que traz a novidade da rede social na tela inicial para os usuários. O First veio para derrubar os boatos de que o Facebook estaria trabalhando em um smartphone exclusivo, um rumor que deixava o mercado e os acionistas divididos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!