Ações da Nokia caem 12,9% depois do anúncio do Lumia 920 e 820

Por Redação | 06 de Setembro de 2012 às 15h40

As ações da Nokia caíram cerca de 12,9% no pregão desta quinta-feira (6) na bolsa de valores de Helsinque, Finlândia, depois do anúncio dos novos smartphones equipados com o Windows Phone 8, o Lumia 920 e o Lumia 820. Na bolsa de Nova York, os papéis também registraram queda de 11%.

De acordo com o Huffington Post, os investidores não se mostraram muito confiantes com os novos aparelhos anunciados ontem (5). A maioria se mostrou preocupada sobre a capacidade da empresa de suportar as pressões financeiras sofridas depois que perdeu seu posto como uma das principais produtoras de celulares do mundo.

Windows phone 8

Em um ano, a nokia perdeu 47% do seu valor de mercado

Nos últimos seis anos, o iPhone da Apple e os dispositivos com sistema operacional Android roubaram o posto da Nokia no mercado de aparelhos móveis. e os analistas afirmam que a companhia não conseguiu responder às perdas na velocidade ideal para se manter competitiva.

Segundo o RTE, a nova queda nas suas ações acrescenta mais um ponto negativo ao quadro financeiro da empresa que, em um ano, perdeu mais de 47% do seu valor de mercado. Com isso, as especulações sobre uma possível aquisição pela Microsoft aumentam.

Durante o lançamento dos novos aparelhos, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, se mostrou positivo com relação a sua nova plataforma e não perdeu a oportunidade de afirmar que mais de 400 milhões de aparelhos equipados com Windows 8 e Windows Phone 8 serão produzidos ao longo do próximo ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.