Publicidade

Black Friday | Veja referências de preços de voo para os destinos mais buscados

Por| 22 de Novembro de 2022 às 14h15

Link copiado!

PixabaykJoshua Woroniecki
PixabaykJoshua Woroniecki

A Black Friday é uma data aguardada também para quem pretende aproveitar as ofertas e descontos de passagens aéreas, já que as companhias de turismo costumam entrar na onda do evento em busca dos consumidores viajantes. O problema é a maquiagem de preços que costuma acontecer com a “Black Fraude”, quando as empresas aumentar o valor dias antes, somente para poder simular alguma promoção.

O mecanismo de busca especializado em viagens KAYAK já se adiantou para fazer uma varredura sobre os preços praticados nas vendas de passagens aéreas para destinos populares nas últimas semanas. O levantamento foi realizado na base de dados da plataforma, considerando voos de ida e volta entre todos os aeroportos do Brasil.

Para datas de buscas, foram consideradas 26/08/2022 a 26/10/2022, para viagens entre 01/11/2022 e 30/11/2022, em comparação com 01/11/2019 a 30/11/2019. Os preços e percentuais são uma média e podem variar com o tempo.

Continua após a publicidade

São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador foram os três destinos mais buscados para o período. Na comparação do mesmo período entre 2022 e 2019, Maceió foi o destino que obteve a maior variação no volume de buscas, 634%. Já a maior variação de preço médio das passagens foi para Salvador, 46%; a menor variação foi para Florianópolis, 7%, na comparação do mesmo período.

Já os destinos internacionais mais buscados no KAYAK para o mês de novembro foram os seguintes:

Continua após a publicidade

Lisboa, Buenos Aires e Miami foram os três destinos mais buscados para o período. Lisboa também foi o destino com a maior variação no volume de buscas, comparando-se novembro de 2022 e novembro de 2019. Quanto ao preço médio das passagens, Paris foi a que obteve a maior variação no preço médio, 35%; já Santiago teve variação negativa (-43%) no mesmo comparativo 2022 x 2019.

Detetive de Preços e Alerta de Preços para passagens

A própria plataforma de busca KAYAK conta com uma ferramenta online de buscas de passagens, o Detetive de Preços, que verifica se a oferta que o viajante encontrou é realmente a mais vantajosa, comparando às localizadas em outros sites na web. Para usar, é só acessar a página e fornecer os detalhes da viagem, como o destino, datas e o valor.

A ferramenta compara o preço encontrado com ofertas de centenas de sites ao mesmo tempo, investigando se o montante encontrado de hospedagem ou passagem é realmente o mais razoável, ou se há ofertas melhores disponíveis. A busca também verifica se a oferta encontrada não está mais disponível e sugere outras opções de preços em datas parecidas ou locais próximos.

Continua após a publicidade

A plataforma oferece também o Alerta de Preços, que, após cadastro gratuito, envia notificações sobre variações de preços do destino escolhido, com recomendação de quando é o melhor momento para comprar. Para completar, a KAYAK também conta com a funcionalidade Explore, que encontra locais de acordo com o orçamento definido pelo consumidor.

Canaltech no YouTube

Os celulares, mais uma vez, estão entre os produtos mais desejados da Black Friday. Se os aparelhos também estão na sua mira, assista ao vídeo MELHORES SMARTPHONES PARA COMPRAR AINDA EM 2022, confira os modelos mais indicados e se inscreva no Canaltech no YouTube.