Black Friday: mais de 4 milhões de pedidos já foram realizados

Black Friday: mais de 4 milhões de pedidos já foram realizados

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 23 de Novembro de 2021 às 21h30
Pexels

Entre 1º e 22 de novembro, 4 milhões de pedidos passaram pelas soluções de gestão logística da Senior Sistemas. O recorde em um único dia foi de mais de 280 mil pedidos. Com isso, até aqui, a Black Friday de 2021 já apresenta crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2020, quando cerca de 3 milhões de pedidos foram registrados pela empresa.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta crescimento de 4,9% para o varejo em 2021. Os bons resultados estão relacionados ao apoio de inovações logísticas como o sistema de gerenciamento de armazém (WMS), que pode até ajudar a zerar os erros de envio de produtos.

Anderson Benetti, head de produto de logística na Senior Sistemas, lembra que o prazo de entrega que antes era de dias agora se tornou de horas. “Varejistas, e-commerces e marketplaces, às vezes os três em uma única empresa, buscam ter a melhor logística de entrega para que o pedido chegue antes ao cliente."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Pedidos de Black Friday já superam milhões (Imagem: Reprodução/Pexels/Karolina Grabowska)

As entregas cada vez mais rápidas proporcionam uma experiência semelhante à da compra em loja física, mas com a comodidade de casa. E as tecnologias vão além da entrega ágil. "Conseguimos reduzir a margem de erros em todo o processo: da compra à entrega. Isso afeta diretamente o caixa das empresas e a relação com o cliente."

O executivo lembra que é comum que, a cada Black Friday, as empresas avaliem acertos e erros. A partir dessa análise, as varejistas buscam companhias especializadas em tecnologia para gestão. O especialista destaca que isso se deve, ainda, às demandas para personalização de software, novas licenças ou ampliação do uso de soluções para novos armazéns.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.