Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Friday | Lista do Procon contém mais de 400 sites a serem evitados

Por| 16 de Novembro de 2018 às 09h49

Link copiado!

Black Friday | Lista do Procon contém mais de 400 sites a serem evitados
Black Friday | Lista do Procon contém mais de 400 sites a serem evitados

Se você já está em busca dos produtos que quer comprar na Black Friday, mas tem receio de cair em furada, saiba que o Procon-SP tem uma lista com 419 empresas que você deve evitar.

O órgão apresenta uma tabela, disponibilizada abertamente online, levando em conta todas as reclamações que recebeu nos últimos anos. Além disso, ele também analisa empresas que foram notificadas, mas não responderam, e sites cujos responsáveis não foram encontrados.

A tabela, atualizada este ano, traz não só a URL do site, mas também informações sobre responsáveis, se a plataforma ainda está oficialmente no ar e quando a inclusão foi feita na lista.

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 23 de novembro. Aqui no Canaltech nós já demos algumas dicas para aproveitar melhor a data. Por exemplo, já montamos uma lista com produtos da Amazon, incluindo smartphones, HDs, SSDs e outros acessórios.

Continua após a publicidade

Outra dica para fugir das ciladas é a plataforma Zoom, que mostra para o usuário o histórico dos últimos seis meses de variação de preço de um produto. Assim, você consegue saber se uma loja está com aquela já conhecida promoção com ofertas “pela metade do dobro”.

Segundo pesquisa do Ibope Conecta e Mercado Livre, os itens mais procurados neste ano são smartphones, eletrodomésticos e TVs, sendo que quase a totalidade dos entrevistados que fez uma compra nesta época no ano passado disse ter tido uma experiência positiva.

Fonte: Procon