Seja notificado para não perder nenhuma oferta!

ADICIONAR À AGENDA

A Black Friday 2019 acabou, acompanhe nossos grupos para economizar o ano todo.

NOS VEMOS EM BREVE!

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos
  • Amazon
  • Americanas
  • Shoptime
  • Submarino
  • Magazine Luiza
  • Kaspersky

Seja notificado para não perder nenhuma oferta!

ADICIONAR À AGENDA

Como acompanhar os preços da Black Friday no Canaltech?

Participe dos grupos do Canaltech e não perca a oportunidade de comprar pelo menor preço

  • Grupo WhatsApp

    WhatsApp

    Receba em seu WhatsApp nossa seleção com as melhores ofertas de tecnologia

    Participar do grupo
  • Grupo Telegram

    Telegram

    Temos também grupo no Telegram, caso você utilize mais este mensageiro

    Entrar no grupo
  • Grupo Facebook

    Facebook

    Se preferir, pode ainda acompanhar pelo nosso grupo de ofertas no Facebook

    Ver grupo

Compras realizadas através dos grupos

Quem compra nos grupos do Canaltech pode confiar na qualidade e que seu produto vai chegar!

LIVE NO YOUTUBE

Anote na agenda!

Live Black Friday Canaltech

  • Esquenta

    28.NOV

    19h - 20h Youtube
  • Madrugada

    28.NOV

    23h30 - 1h30 Youtube
  • Sexta-feira

    29.NOV

    13h - 14h Youtube
  • Tem mais

    29.NOV

    16h - 17h Youtube
  • Cyber Monday

    02.DEZ

    13h - 14h Youtube

Procurando por smartphone nessa Black Friday?

Assista os vídeos abaixo e tire suas dúvidas sobre os melhores celulares

A Black Friday em 2019 acontece oficialmente no dia 29 de novembro. A data é celebrada anualmente com uma imensidão de descontos imperdíveis, daqueles que só são oferecidos uma vez por ano. É o maior evento do e-commerce brasileiro e, com o Canaltech, você fica por dentro das ofertas mais sedutoras!

O QUE É A BLACK FRIDAY?

Não se sabe exatamente a origem da data, que é internacional. A maior suspeita é que a expressão, que significa "Sexta-feira negra", tenha surgido no final do século XIX após a quebra de duas instituições financeiras no mesmo dia — o que aconteceu, coincidentemente, em uma sexta-feira.

Mas também há quem diga que a data foi criada nos anos 1960 quando, em uma cidade dos Estados Unidos, policiais chamaram a sexta-feira logo após o Dia de Ação de Graças de "negra" porque o trânsito estava um verdadeiro caos. Então, lojistas teriam aproveitado a oportunidade para anunciar diversas promoções, atraindo quem estivesse parado em frente aos seus estabelecimentos.

Essa ideia teria se expandido gradativamente, com o termo "Black Friday" ficando relacionado a ofertas que aconteceriam apenas às sextas-feiras. Com o tempo, começou a surgir o evento comercial anual, celebrado em alguma sexta-feira no final do ano, mas antes da maratona de compras do Natal.

Aqui no Brasil, a Black Friday chegou oficialmente em 2011, e desde então cresce a passos largos, batendo recorde de vendas ano a ano. Enquanto nos EUA o evento começou com lojas físicas, por aqui a coisa pegou mesmo no varejo virtual, e hoje em dia a data é celebrada tanto pelas grandes redes, quanto pelos pequenos lojistas.

QUANDO ACONTECE A BLACK FRIDAY 2019?

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 29 de novembro. Mas os grandes descontos não são concentrados apenas nesta data: muitas lojas já começam a derrubar o preço de produtos diversos dias, ou até mesmo semanas antes. Então o mês de novembro acaba sendo ideal para quem "namorou" um produto durante o ano inteiro, pois certamente aquele item terá grandes descontos durante o mês — senão, no próprio dia oficial da Black Friday.

A BLACK FRIDAY É CONFIÁVEL?

O evento em si é uma ótima oportunidade de fazer compras pagando muito mais barato, mas infelizmente muita gente aproveita a ocasião para praticar golpes, então todos os anos vemos pessoas reclamando nas redes sociais por terem caído na apelidada de "Black Fraude".

Também há quem reclame que muitas promoções da Black Friday acabam sendo uma fraude porque lojistas fariam uma prática desonesta: aumentariam o valor do produto semanas antes, anunciando-o na Black Friday com o valor tradicional como se fosse uma promoção. Mas isso é fácil de detectar: é só você estar por dentro do preço do produto desejado antes de o "esquenta" para a Black Friday começar; assim, não cairá nesse tipo de golpe que eventualmente e infelizmente acabamos vendo acontecer por aí.

O segredo para não cair em golpes é seguir as recomendações de sempre quando se fala em compras online: confirmar se a promoção recebida por meio de e-mails ou aplicativos de mensagens tem o mesmo endereço do site verdadeiro da loja em questão, não clicar em links recebidos via e-mail sem ter a certeza de que aquela mensagem veio de um endereço que faça parte do estabelecimento, não confiar em promoções cujos valores estejam extremamente discrepantes em relação aos preços do mesmo produto em outras lojas conhecidas, e acompanhar as ofertas da Black Friday por meio de plataformas confiáveis, como o Canaltech Ofertas.

CANALTECH OFERTAS NA BLACK FRIDAY

O Canaltech, além de ser um dos principais portais de tecnologia do Brasil, também tem um "braço" chamado Canaltech Ofertas, que traz, diariamente, as melhores oportunidades de comprar os mais diversos produtos eletrônicos pelo menor preço possível. E sim, o Canaltech Ofertas é seguro e confiável, pois temos uma equipe de especialistas por trás da plataforma, fazendo uma curadoria minuciosa e constante para apenas informar promoções que realmente valham a pena.

As promoções são divulgadas ao longo do dia no nosso grupo de descontos no WhatsApp e também no grupo no Telegram, bastando participar dos grupos e ativar as notificações para ficar sabendo, em primeira mão, sempre que uma promoção relâmpago estiver disponível. Vale ressaltar que muitas ofertas que divulgamos por ali são exclusivas! Ah, além dos grupos, as oportunidades mais imperdíveis do dia também são divulgadas em nosso site, na página do Canaltech Ofertas, onde, além de informar a promoção, também fazemos uma descrição dos produtos, tirando todas as dúvidas que você possa ter sobre especificações, recursos e vantagens.

QUAIS LOJAS PARTICIPAM DA BLACK FRIDAY?

Qualquer loja pode oferecer promoções na Black Friday, então a resposta a essa pergunta é "praticamente todas". Mas, claro, existem aquelas grandes redes, velhas conhecidas dos brasileiros, que são presença garantida na data comercial tão aguardada.

Entre elas, estão lojas parceiras do Canaltech, como a Americanas.com, o Submarino, o Shoptime, a Amazon e o Magazine Luiza. Ah, e por falar no "Magalu", o Canaltech tem uma loja própria de produtos tecnológicos dentro da plataforma deles, chamada Magazine Canaltechbr. Apesar de todo o processo de cobrança, faturamento e logística ser feito pelo próprio Magazine Luiza, a loja do Canaltech recebe algumas ofertas que não são divulgadas no site principal; assim, nós oferecemos vantagens exclusivas para os nossos leitores!