Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTuber britânica é esculachada por hotel ao pedir estadia de graça

Por| 22 de Janeiro de 2018 às 18h24

Link copiado!

YouTuber britânica é esculachada por hotel ao pedir estadia de graça
YouTuber britânica é esculachada por hotel ao pedir estadia de graça

No universo de blogueiros e YouTubers uma prática comum é a da permuta: o influencer usufrui de um produto ou serviço de graça e, em troca, divulga a experiência para sua base de fãs e seguidores. A coisa constuma funcionar muito bem, em geral, mas essa YouTuber britânica acabou sendo exposta e humilhada por um hotel na Irlanda por fazer uma proposta do tipo.

Elle Darby, que tem 87 mil seguidores no YouTube e 76 mil no Instagram, entrou em contato com o hotel The White Moose Café, que fica em Dublin, propondo uma estadia gratuita de cinco noites em troca de divulgação em suas redes, mas a proposta foi recusada pelo proprietário do estabelecimento, Paul Stenson, que deu uma resposta ácida no Facebook do hotel.

Na proposta, a YouTuber disse que trabalha "como influenciadora em redes sociais, especialmente com estilo de vida, beleza e viagens", destacando sua quantidade de seguidores e falando, também, que a ideia da viagem seria passar o fim de semana do Valentine's Day ali com seu namorado. Ao pesquisar por hospedagens no local, ela encontrou o estabelecimento em questão, propondo a permuta para "trazer mais tráfego ao seu hotel".

Então, Stenson decidiu responder a proposta de maneira pública, na página do hotel no Facebook, dizendo que, se ele a deixasse se hospedar ali em troca de um vídeo, "quem pagaria pela equipe que a atenderia?" e questionando também "quem pagaria para as camareiras que limpariam seu quarto?", ou então "os garçons que serviriam o seu café da manhã?", "a recepcionista que faria o seu check-in?", bem como "quem pagaria pela luz e aquecimento durante sua estadia?".

Continua após a publicidade

O proprietário continuou sua resposta dizendo, ainda, que "talvez devesse avisar a equipe que eles apareceriam em seu vídeo em vez de receber o pagamento pelo trabalho realizado", em tom irônico e, até mesmo, agressivo. Mesmo que Stenson não tenha divulgado o nome da YouTuber, rapidamente usuários da rede social descobriram de quem se tratava, e, então, Elle começou a receber uma enxurrada de ofensas e ridicularizações sobre o pedido que fez ao hotel.

Sentindo-se atacada, ela decidiu publicar um vídeo em seu canal falando sobre o caso, dizendo que estava se sentindo humilhada, brava e envergonhada. Com 17 minutos de desabafo, a YouTuber declarou que, como uma influenciadora de 22 anos de idade, ela não acha que fez nada de errado com a proposta.

Foi aí que o jogo virou, e, após o desabafo emocionado da YouTuber, internautas começaram então a atacar a página do hotel, que acabou excluindo a publicação em que ridicularizava a proposta da jovem. Contudo, Stenson permanece firme em sua decisão, dizendo que "todos os blogueiros estão banidos de nosso estabelecimento".

Continua após a publicidade

Fonte: The Independent